Atualizações por email

A blogueira

A blogueira
Jane Mary

Por Aqui!

Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!

Blogs parceiros

Lojinha Rosto e Corpo

Visitantes recentes

7

Oui, je parle français!

O post de hoje é dedicado aos artistas que cantam em francês. Afinal, se falar francês é chique, imagine cantar! Além disso, estilo é o que não falta para as bandas e cantoras que selecionei aqui pra vocês.

Camille

(Clique na imagem para ampliar)

Camille é uma voz em evidência na cena musical francesa, ousada e experimental até demais para ouvidos acostumados ao pop tradicional. Além da carreira solo, Camille canta com o Nouvelle Vague, grupo que transportou clássicos do pós-punk e da new wave para a bossa nova, com o qual ela se apresentou no Brasil em 2005. Em 2006, Camille voltou e se apresentou em São Paulo, Recife e Rio.
Uma das músicas mais fofas da cantora faz parte da trilha sonora de Ratatouille, filme de animação da Pixar. Se você não conhece, precisa ver esse video do filme. A música é super bonitinha e a voz de Camille é belíssima!

"Le Festin" - Camille (Ratatouille Movie)


site oficial de Camille

Superbus

(Clique na imagem para ampliar)

Superbus é uma banda francesa de pop rock formada no fim da década de 90, por Jennifer Ayache. O som tem influências da cena francesa e americana durante os anos 70 e 80 e é uma das bandas mais influentes no rock francês.

"Lola" - Superbus

Yelle


Cantora francesa de electro-punk-pop mesclado com brega-chic. Ela chegou a fama através do MySpace em 2006, quando colocou online uma música chamada "Short Dick Cuizi". Yelle esteve no Brasil no final de Setembro de 2008, realizando uma única apresentação em São Paulo.
A Yelle tem um estilo super bacana, é minha favorita dessa lista porque ela tem as roupas mais legais, hehehe!

"Ce Jeu" - Yelle

Vive La Fête

Vive La Fête (do francês: Viva a festa) é uma dupla electropop, criado em 1997 em Gante (Bélgica). O duo é formado por Danny Mommens (guitarra e vocais) e Els Pynoo (vocais). A gravação de oito faixas foi lançada num EP intitulado "Je ne veux pas" que chamou atenção por causa do som que remetia aos anos 80. Ganhou notoriedade no começo dos anos 2000, quando virou xodó do mundo da moda, tocando ao vivo em grandes desfiles e recebendo elogios rasgados de estilistas, entre eles Karl Lagerfeld.
Eles já se apresentaram 3 vezes no Brasil, em 2004, 2006 e 2008.
Aqui tem o video com uma das apresentações em São Paulo:

"Liberté" - Vive la Fête


Prototypes


Isabelle Le Dousaal nos vocais, Stephane Bodin na bateria e Francois Marche na guitarra e nos sintetizadores formam os Prototypes, banda de indie eletro pop.
Myspace da banda

"Exister" - Prototypes

BB Brunes

(Clique na imagem para ampliar)

Banda de rock francês que faz parte da “nova cena” do país. Segundo a crítica musical do jornal francês Le Figaro, esse grupo é típico de uma nova geração. Seu rock enérgico é ao mesmo tempo clássico e novo.
Super estilosos esses meninos... E o vocalista é um gatinho, haha!

"Dis Moi" - BB Brunes


Claro que tem muitas outras bandas legais que adoraria mostrar pra vocês, mas eu teria que ficar o dia todo escrevendo. Espero que gostem e me falem se gostaram de algo. E se alguém conhecer mais cantores ou bandas fiquem a vontade para indicar nos comentários, ok?
Até semana que vem!
Li.
2leep.com

7 comentando...:

Eneida disse... [Responder Recadinho!]

Ah, acho lindas as músicas em francês!
Meu pai sempre cantou e falou em francês pra gente, mas eu sou da geração do inglês, apesar de quê, gostaria de ter aprendido o francês!
Beijo!

Luíza Maria Hollanda de Mello disse... [Responder Recadinho!]

amei o post
vou baixar todas!!!!

Cris disse... [Responder Recadinho!]

aiin que tudo *_* adorei :)

Cris disse... [Responder Recadinho!]

Ahh florzinhaa


Adorei *_*
Eu acho muito legal o seu blog e super fofo também, então vc merece um selo que ta La no meu blog pra vc ta?
;)
Pega lá.
Espero que goste *___________*
Beeijos ;*

Carlinha disse... [Responder Recadinho!]

Acho esquisito pra caramba musica em frances rsrs

Rosane Malet disse... [Responder Recadinho!]

Adorei o post e as bandas.
Tem uma banda, pra quem gosta de algo mais obscuro, chamada Dark Sanctuary, eu gosto muito também, só que é bem depressiva, não é a qualquer agora que é hora de ouvir, mas é muiiito bom o som da banda. É uma banda que mistura elementos clássisos, darks e tântricos. Bem diferente mesmo.

Jane Mary disse... [Responder Recadinho!]

Nossa quanta banda !O LBE tb é cultura!