Atualizações por email

Encontre aqui

Carregando...

A blogueira

A blogueira
Jane Mary

Por Aqui!

Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!

Blogs parceiros

Lojinha Rosto e Corpo

Visitantes recentes

10

Cigarro x pele

Será que quem fuma(passivo cuidado) já parou pra pensar quantos males o cigarro traz a pele?Então é bom começar a cuidar em dobro, ou melhor jogar o cigarro fora e ter mais saúde e uma pele melhor e mais jovem.

 Irmãs gêmeas espanholas com pouco mais de 50 anos,vejam o efeito que o cigarro trouxe a pele da fumante,mais rugas e flacidez.
Pessoas fumantes possuem marcas acentuadas de envelhecimento na pele. O calor da chama e o contato da fumaça com a pele provocam o envelhecimento e a perda de elasticidade cutânea. Além disso, o fumo reduz o fluxo sanguíneo da pele, dificultando a oxigenação dos tecidos. A redução deste fluxo parece contribuir para o envelhecimento precoce da pele e para a formação de rugas. 
Rugas acentuadas ao redor da boca são muito comuns em fumantes.
Mal nutrida, a pele fica com pouca proteção aos danos externos e envelhece precocemente.A dermatologista e GURU da  revista Marie Claire Mônica Fiszbaum,sugere que você use cremes à base de vitamina C, cuja principal propriedade é o efeito anti oxidante (ela combate os radicais livres da pele, moléculas responsáveis pelo envelhecimento), e abuse do filtro solar. Outra alternativa é ingerir nutri cosméticos que contenham cápsulas de Licopeno, Zinco e outros elementos que melhoram a pele de dentro para a fora. Fazer aplicação de laser que melhora a circulação do sangue em lugares pontuais da pele também ajuda.
Em todo caso, é bom ressaltar que essas medidas apenas amenizam esses malefícios do cigarro -- e não os evitam.

Dei uma pesquisada  e descobri que uma  marca italiana lançou um produto específico para fumantes é a  linha Ferulive, da Ada Tina, é a principal novidade para tratar a pele dos fumantes. Ela é formulada com ácido ferúlico, um dos mais potentes e importantes anti-oxidantes encontrados em frutas e verduras e que tem como função protegê-las contra a oxidação e a exposição ao sol. É graças ao poder deste ácido que as frutas em geral duram alguns dias na fruteira de casa sem oxidar e murchar imediatamente. Graças a seu poder de proteção, este anti-oxidante natural é muito cobiçado na indústria cosmética. Segundo o diretor da Ada Tina, Maurício Pupo, ele é bastante eficiente na proteção e recuperação, principalmente, da pele dos fumantes, mas quem não fuma também pode usufruir dos benefícios do produto. “São aquelas pessoas que provavelmente, vivem em cidades poluídas, são fumantes passivos, vivem em constante estresse ou que possuem a pele desidratada por outros fatores”, explica.



Esse post não é uma critica aos fumantes e sim um informativo com alternativas para quem fuma cuidar melhor da pele,pois sabemos que é muito difícil parar.

Fontes:Marie Claire e Google
2leep.com

10 comentando...:

Diário do Figurino disse... [Responder Recadinho!]

Detesto cigarro, muito mesmo! Mas, adorei saber que as pessoas com esse vício agora tem como tratar a pele. Valeu demais!

Dani disse... [Responder Recadinho!]

Detesto cigarro!
O pior é que meu marido fuma..não consigo nem chegar perto dele qdo está fumando,luto pra que ele pare um dia..
Bjs!

Carol disse... [Responder Recadinho!]

Ninguém merece cigarro!
Hoje em dia com tanta orientação não entendo como as pessoas conseguem fumar.
Bjos.

Fabianne disse... [Responder Recadinho!]

o melhor msm é nem começar, porque parar... nao existe ex fumante, existem pessoas, como eu, q sofrem p segurar a onda por toda a vida... sei lá, mas acho q esse tratamento estimula a pessoa a continuar...
bj

Unhas e Cores disse... [Responder Recadinho!]

Definitivamente, fumar é super fora de moda... :D

Beijos,
Bella

www.unhascores.blogspot.com

butterfly disse... [Responder Recadinho!]

No começo do meu namoro, meu marido fumava... a gente brigou e desde então ele não fuma mais... graças porque cigarro é terrível!!! bjk

Nem Tão Frágeis * disse... [Responder Recadinho!]

deteeeeeeeeeesto cigarroooo
ecaaaaaaaaaaaa


bj
karine

Núbia Oliveira disse... [Responder Recadinho!]

Que boa essa informação. bjs,.

Night Bird disse... [Responder Recadinho!]

amazing!
xoxo

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

Odeio o fedor de cigarro é horrivel;e é injusto a pessoa q ñ é fumante sai prejudicada ainda q horror. :h