Atualizações por email

A blogueira

A blogueira
Jane Mary

Por Aqui!

Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!

Blogs parceiros

Lojinha Rosto e Corpo

Visitantes recentes

21

#BoicoteArezzo

Plena época de sustentabilidade e conscientização ambiental a marca Arezzo resolveu lançar uma coleção chamada Pelemania, onde são usadas pele de coelho, cabra, raposa e lã de ovelha. Nem é preciso dizer que a coleção está sendo alvo de críticas a ponto de chegar aos TT (trending topics) de uma das principais redes sociais do mundo, né? Consumidores enfurecidos, já pregam a idéia de boicote à marca. Todos os dias vemos grandes empresas fazendo de tudo para entrar na onda de sustentabilidade e a Arezzo parece estar "nadando contra a maré", eu diria.

Animais entrando em extinção, morrendo, tendo peles arrancadas para satisfazer o consumo de mulheres que passam por cima de ideais para ficar na moda. Triste, né?

Mais triste é ver que algumas pessoas estão na defesa usando argumentos do tipo "Você não come carne?" Uma coisa é matar animais pra fazer sapatos, bolsas...Outra é a necessidade de se alimentar.




Glória Pires, garota propaganda da marca diz que "A beleza está na simplicidade". Na simplicidade de um colete de R$2.439 onde usam pele verdadeira? Ok.

Com tanta visão negativa em cima dessa coleção, eu não queria estar na "pele" da Arezzo, que nem se pronunciou sobre nada depois de tudo isso. 






*********************************************


O presidente da Arezzo se defende:

O presidente e fundador do grupo Arezzo, Anderson Birman, afirmou à Folha que preferiu recuar, retirando das lojas Arezzo todos os produtos com pele de raposa, a ter que debater sobre o uso de pele de animal.
A Arezzo anunciou na segunda-feira a retirada de todas as lojas do país de produtos da coleção Pelemania que usavam em sua confecção pele de raposa. A decisão foi tomada depois de manifestações raivosas na internet.
O presidente da marca afirmou que a Pelemania não é uma moda lançada pela Arezzo, mas uma tendência mundial para o inverno 2011. "Em todos os editoriais de moda de todas as revistas do mundo, inclusive nas brasileiras, esse fenômeno do uso de peles está sendo veiculado. Todas as marcas estão usando, é um tendência forte", afirmou.
No site da marca, o anúncio da coleção Pelemania dizia: "Hit glamuroso da temporada. Não pode faltar no guarda-roupa da fashionista", ao lado uma foto de uma bolsa aparentemente feita de pele de animais. 



******************************************************

Agora eu pergunto...

Se a ordem da retirar todos os produtos da coleção saiu desde segunda, o que fazia uma funcionária da Arezzo do Iguatemi de Fortaleza arrumando a vitrine com peças da nova coleção ontem mesmo (dia 18/04/2011 às 20h)?




2leep.com

21 comentando...:

Antonia di Javi disse... [Responder Recadinho!]

Totalmente de acordo meninas..usar pele verdadeira está passado de moda, ...


bjks

Ana Vieira )° disse... [Responder Recadinho!]

Concordo com tudo que foi dito, pois ninguém sabe a procedência das peles.
Eu consumo carne esporadicamente, sou até motivo de chacota entre as pessoas que convivo, a maioria é do Rio Grande do Sul. Lá eles consomem muita carne, todos os tipos de animais e todo o couro e peles são utilizados, e se não me engano a Arezzo fica no Rio Grande do Sul. É somente um ponto de vista, não estou defendendo ninguém, mas se eles fizeram uma coleção assim, é pq tem gente que quer consumir. Pergunto: Quem está errado? As empresas ou os consumidores?

disse... [Responder Recadinho!]

Gente que absurdo... vi isso no facebook ontem mas nao entendi pq.... arezzo não! bjs

http://mundodadeborah.blogspot.com/

Lane de Deus Peixoto disse... [Responder Recadinho!]

Menina eu estava totalmente por fora dessa história e estou pasma, realmente numa época em que só se fala em sustentabilidade a Arezzo vem com uma dessa... gol contra!

Ludmila Ribeiro disse... [Responder Recadinho!]

Eu ja havia lido sobre isso e estou assustada com a pelemania da arezzo, realmente não compro.
Temos pele fake para isso, tadinho dos bichinhos. Espero que arrezo se desculpe e explique o pq dessa loucura e insanidade.
Uma marca tão boa fazer isso, que feio viu!!!

adorei o post e vamos disseminar a ideia de sustentabilidade.

beijos

www.ludribeiro.blogspot.com

Poly Nascimento disse... [Responder Recadinho!]

Noosaaa...Que coisa mais esdrúxula!
Passa lá no Blog, tá rolando um sorteio de esmaltes!
http://www.estilopoly.blogspot.com/

Karen Cris disse... [Responder Recadinho!]

Ridículo isso gente!
boicote já!
http://belezanafazenda.blogspot.com/

Rejane Alves disse... [Responder Recadinho!]

Foi bem polêmico mesmo, mas eu apoio.

Beijinhos

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

idiotisse mesmo fala sério, vcs comem animal e reclamam de bolsa com pele de animal, saiba que vc mata um animal do mesmo jtu

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

O que eu acho mais engraçado são esses hipócritas defensores de razões sociais e se defendem sobre o consumo de carne: "É a necessidade de me alimentar"
Meu filho, você pode se alimentar de vegetal, do que você quiser! Não necessariamente de carne.
O mais engraçado é que pegar pele dos animais para fazer casacos, é desumano mas consumir vitela é super natural!
O mundo deveria ser menos hipócrita e parar pra pensar nas besteiras que defendem.
Olha a contradição nisso: Matar um coelho pra se alimentar e depois utilizar a pele para fazer casaco, seria aceitável. Mas matar um coelho pra utilizar a pele pra criação de casacos e depois disso vender a carne, é um absurdo! Tudo questão de "ideal", correto?

Repensem antes de falar besteira.

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

Não tem comparação o uso de pele de animal com o consumo de sua carne. Infelizmente não sou vegetariana, mas tirar a pele de um animal é totalmente desnecessário uma vez q temos peles sintéticas. Sempre vai ter algum imbecil q vai querer comprar um produto assim.

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

gostaria de responder ao comentário de "Ana Vieira )° ), onde tu cita :"Lá eles consomem muita carne, todos os tipos de animais e todo o couro e peles são utilizados", gostaria de falar que este comentário é de uma embecilidade sem tamanho, uma completa e total falta de informação e ignorância, alguém como tu deveria ter vergonha de sair falando por ai esse tipo de coisa. Moro em porto alegre, e conheço varias partes do RS,e é mentira isto, aqui é consumido carnes de vaca, galinha, peru, peixe (como acredito que em grande parte do mundo é consumido), ao contrário de partes do brasil aonde se come carne de jegue, nada contra, cada lugar com as suas particularidades, agora me faça um favor, coloque a mão na conciência antes de sair falando MERDA por ai cheia de ACHISMO! PS: sou totalmente contra uso de pele de animais de qualquer tipo, é desnecessário e cruel fazer isto .

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

Espero que esta citação de comer carne de jegue não tenha cido com os pernambucanos!Pois já houve uns coments q isto acontecia!

Sou de PE e aqui só é consumida a carne de boi,galinha,peru,peixe e a quem também gostem de porco!

Eu só como galinha e peixe!
Comprar carne para manter proteínas para o seu corpo é bom,agora torturar animais para tirar a pele é crueldade! Sabia que alguns tiram a pele ainda com animais vivos?

Já vi muitos vídeos do tipo,é horrível

mari. disse... [Responder Recadinho!]

isso é um absurdo! as peles sintéticas nao estao aí pra nada! protegem os animais e vestem como as "assassinadas". ser chique é ter bom senso!!!

julia disse... [Responder Recadinho!]

eu sou do rio grande do sul,não sou vegetariana, adoro carne,mas sou totalmente contra o uso de pele,quando o animal é morto apenas com esse objetivo,agora couro pode ser utilizado de um animal que já foi morto para o consumo de sua carne,mesmo assim sou a favor do couro ecologico e de pele falsa,afinal uma bolsa bonita não precisa ser feita de uma carcaça

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

por isso q eu sou vegetariana, pra poder responder essas pessoas q dizem, ah mas q ironia, vc mata animais do mesmo jeito para comer e eu posso dizer com muito orgulho: Não eu não consumo produtos nem alimentos provenientes de animais!
se isso te motiva tome uma atitude! pense nisso!

Tia Julia Jagger disse... [Responder Recadinho!]

O negocio que as pessoas não entendem é que, tirar pele de vaca, de bode, carneiro, ou animais que consumimos a carne, não tem problema nenhum, pois quando eles são mortos, nós aproveitamos o animal por inteiro, carne, pele, ossos e etc
O problema é matar animais aos quais aproveitaremos APENAS A PELE, como raposas, guaxinins, ursos e etc
O problema não é matar e tirar a pele, o problema é matar APENAS pela pele, mas se o animal for aproveitado por inteiro, e for um animal de criação, como vacas, não há problema algum, eu mesma uso couro de vaca, mas nunca usaria uma pele de raposa

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

Eu concordo com a tia julia jagger, se vamos nos alimentar dos animais não vejo problema algum em utilizarmos sua pele também, desumano é utilizar pele de animais que não consumimos por completo.....
Teve uma pessoa que postou, anonimamente, que somos hipócritas por dizermos que precisamos comer carne para sobreviver, que só os vegetais são suficientes.....para essa sem cultura eu digo "vai estudar pra não falar besteira!"....existem nutrientes que a carne vermelha possui e que precisamos deles para sobreviver COM SAÚDE, não somente nela que os encontramos mas na carne vermelha sua quantidade é muito significativa e não precisamos de nenhum complemento, as pessoas que são vegetarianas e não consomem nenhum tipo de carne precisam repor a falta desses nutrientes com algum tipo de medicamento, acho que todos concordam que é melhor comer o alimento natural do que se entupir de remédio.
Então aprende primeiro pra não falar porcaria.
Lê aí hipócrita, esse é somente um dos sites que existem explicando sobre os nutrientes da carne vermelha mas não pare somente na internet, TENTA LER UM LIVRO, faz bem saber. http://www.rgnutri.com.br/sqv/saude/cvmv.php

Hugo disse... [Responder Recadinho!]

Porra, olha a diferença!!!! A pele do animal é tirado com ELE VIVO!!!!!!!!!!!
Já a carne do animal é retirado com ele morto!!

Olha esse vídeo filhos da puta

http://www.youtube.com/watch?v=yBg3c-hZji8&oref=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fresults%3Fsearch_query%3Dpele%2Bde%2Banimal&has_verified=1&oref=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fverify_age%3Fnext_url%3Dhttp%253A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%253Fv%253DyBg3c-hZji8

O link é grande mesmo... vô ai na casa de vocês arrancar a sua pele com c ainda vivo!!!!!!

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

Sapatos e bolsas de couro = pele de boi ( touro castrado para a carne ficar macia) pode, né? Vamos abolir o couro também, o frango, o peixe, o presunto, o peito de peru e tudo que é feito de animais mortos.
Muitas pessoas indignadas aqui estavam usando couro e pagando alguma parcela da bolsa nova enquanto expunham seu amor aos animais.
Ps.: Acho roupa de pele muito feio, como a maioria das roupas que as mulheres usam.

mysty (Bárbara Thamíres) disse... [Responder Recadinho!]

Pois é Hugo....total apoio....
filhos da puta imundos e miseráveis...
isso não é gente...
pessoas assim são o demônio...
o olhar dos bichos,fala mais que mil palavras...
e essas mulheres ou homens nojentos que usam pele devem ir para o inferno....ou melhor deviam morrer da mesma maneira...

E para os idiotas que discordam que quem come carne não pode dizer isso....eu como carne sim...mas dai tirar a pele do bicho ainda vivo já é demais né...
Bando de miseráveis...
Todos que apóiam isso de usar pele vão a merda...

Quanto a marca...me surpreende que não concorda com isso,mas continuara comprando...
Se vc é cliente da marca,e discorda da sua linha...não compre mais nela,se não ela só irá acreditará q não teve importância nenhuma,e que não perdeu nenhum cliente.