A blogueira

A blogueira
Jane Mary

Por Aqui!

Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!

Blogs parceiros

Lojinha Rosto e Corpo

12

O que está acontecendo com o mundo da moda????

Primeiro foi o bapho da Arezzo (post anterior)

 

Agora a Sra. Lilian Pacce me vem com isto:

 

"Autofagia blogueira

sex, 15/04/11por canalgnt |categoria moda| tags ,
Outro dia recebi um press release (ou texto de divulgação) cujo título era algo como: “Blogueira estará no evento xis”. Ri, mas depois fiquei preocupada. Acho que o fenômeno dos blogs está ameaçado, está virando piada pronta. O simples fato de alguém ser “blogueiro” não o credencia a muita coisa. Meu filho (que é muito esperto, é claro! rsrsrs) tem 10 anos e criou 2 blogs numa tarde. É um blogueiro. Mas será que ele está pronto pra ser levado a sério pelo mercado – seja lá que mercado for?

Bem, se oferecessem a ele algum videogame novo, ele iria aceitar e divulgar com todo entusiasmo infantil, mas não teria elementos suficientes pra uma análise mais profunda ou pra checar uma informação ou outras atividades inerentes ao jornalismo. Mas daí vem a pergunta: blog é jornalismo?

Pode ser, mas como veículo de comunicação ágil e poderoso é preciso estabelecer alguns parâmetros – inclusive de ética. A primeira geração de blogs de moda no Brasil trouxe na época uma importante discussão sobre posts pagos e publicidade, por exemplo. Um anúncio no blog comprometeria a isenção daquela pessoa sobre assuntos relacionados aquele cliente? Era ok ganhar cachê sobre a divulgação de um material que, originalmente, deveria expressar a opinião espontânea daquele indivíduo? Era ok não sinalizar claramente para o leitor que o conteúdo daquele post tinha sido vendido?

O tempo passou e o cenário mudou mais rápido do que se imaginava. Hoje ter anúncios em blogs é comum, bem como posts pagos (alguns devidamente sinalizados, outros nem tanto). Mas a coisa toda evoluiu: basta mandar um tênis pro blogueiro e ele se sente a pessoa mais importante do mundo e assim comenta com o entusiasmo de uma criança as qualidades daquele produto.  Basta oferecer duas bolsas pra uma blogueira e ela fará vários posts sobre aquela marca.  E quando a coisa é negociada em rede, vira tudo uma coisa só. E o que poderia ganhar força acaba num processo autofágico…

Pena, afinal uma plataforma tão aberta e dinâmica como um blog merece um certo cuidado, e até um certo respeito. Os blogs hoje estão vivendo o dilema de ceder à sedução barata, sem muito critério. Talvez, a próxima onda chegue antes desta resposta, mas enquanto isso, um alerta: não confie nos obrigatórios “looks do dia”, por exemplo. Eles podem ser uma publicidade personalizada e não uma escolha autêntica daquela blogueira."
Recadinho meu:


Jornalistas, modelos, maquiadores e estilistas


Não se sintam intimidados por nós, humildes e meras blogueiras


Temos nosso blog como um hobby, expressamos nossa sincera opinião com olhar crítico de consumidoras e por nos aproximarmos tanto às mulheres da vida real (pois é que nós somos), temos um retorno satisfatório de nossos leitores.


Durmam despreocupados pois não é a intensão de ninguém roubar seus empregos, pois necessitamos de vocês para formarmos também a nossa opinião.


É tão mais fácil trabalhar em grupo em prol da distribuição mais fácil e rápida da informação do que ficar tentando derrubar o que é considerado como ameaça para si.






2leep.com

12 comentando...:

Gê Simões disse... [Responder Recadinho!]

Ola

Ja tinha visto o post dela e achei absurdo, parece que nós blogueiras não temos opinião e fazemos tudo por dinheiro... eu acho que ela errou feio nesse post.

beijos

Jessica disse... [Responder Recadinho!]

Super indico www.modajoia.com.br lá tem joias lindas !

Fabianne disse... [Responder Recadinho!]

olha, eu acho que toda essa polêmica é valida pra nós refletirmos um pouco sobre a publicidade desenfreada e, vamos refletir, né??? Tem realmente muitos looks do dia 'patrocinados'...

Simone disse... [Responder Recadinho!]

Acredito que nada pode ser genenralizado sim claro que a posts "montados intencionalmente" e alguns posts parecem propagandas de revista rsrs mas também a garotas com muito estilo e com opinião que falam de coisas releventes e seus blogs, na minha opinião a sra Lilian foi muito pretenciosa ao postar, escrever,falar (sei lá) e faço minhas as palavras dela o simples fato de ser "blogueira" não a credencia de ser nada e nem agir como a Rainha da Inglaterra,

Beijos amores

soumagarota23.blogspot.com

Flávia Batista disse... [Responder Recadinho!]

foi tosco isso dela!
não quero nem falar pq foi decepcionante praq mim que a adoro1

bjs

Mah.... disse... [Responder Recadinho!]

Recadinho meu que é igual ao deste blog:


Jornalistas, modelos, maquiadores e estilistas


Não se sintam intimidados por nós, humildes e meras blogueiras


Temos nosso blog como um hobby, expressamos nossa sincera opinião com olhar crítico de consumidoras e por nos aproximarmos tanto às mulheres da vida real (pois é que nós somos), temos um retorno satisfatório de nossos leitores.


Durmam despreocupados pois não é a intensão de ninguém roubar seus empregos, pois necessitamos de vocês para formarmos também a nossa opinião.


É tão mais fácil trabalhar em grupo em prol da distribuição mais fácil e rápida da informação do que ficar tentando derrubar o que é considerado como ameaça para si.

Karen Cris disse... [Responder Recadinho!]
Este comentário foi removido pelo autor.
Lane de Deus Peixoto disse... [Responder Recadinho!]

Eu não entendo o post como que ela tenha generalizado, acredito que foi um alerta para que inclusive nós, blogueiras, desconfiemos de certos looks do dia, como posts realmente patrocinados, pois é isso o que vemos por aí... Mas pra quem segue uma blogueira há algum tempo, acompanha sua rotina, seus looks, saberá diferenciar isso sim. Tem gente que resovleu ganhar dinheiro com blog e se vende fácil sim, isso é fato, mas tem muitas blogueiras que fazem isso por diversão, por hobby, pra fazer amizades. Acho que o post foi pra fazermos todos (blogueiras (os) e sociedade em geral) uma reflexão, não acredito que tenha sido retaliação.

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

Eu já desconfiava de certos looks do dia e é por isso que não me deixo deslumbrar por certos blogs e blogueiras e por vezes fica muito revoltada, gosto de gente como eu, afinal tenho que viver minha realidade que émega diferten da realidade de certas blogueiras.

vale refletir.
Bom Feriado.
Beijos

Atelier Trintta disse... [Responder Recadinho!]

Olhem, tem muita blogueira aí, que fez blog só pra fazer jabá, e são as que mais estão na listinha de eventos... desde quando um blog com apenas 1 mês de vida, já tem parceria com muitas empresas e patrocinio?..um blog de marketing tem.

Também sou blogueira, e não vou vender o meu blog, o meu espaço e minha opinião em troca de uma bolsa ou sapato ou o que for. Mas tem muita blogueira aí que tem blog só pra comercio mascarado, e as que ganham presentes que levam a fama...

Mas vem cá, quem é que odeia receber presentes? me diga...nem Lilian Pacce se salva dessa... tsc tsc.

Beijooo!

Anônimo disse... [Responder Recadinho!]

não gostei muito é um pouco chato essas dicas e notícias não é tão competente quanto à outros sites que já visitei, à melhores

Yasmin Ribeiro disse... [Responder Recadinho!]

Não gostei nada, do que ela falou! Tipo, para ter um blog bom, a gente tem que fazer muito! não acha?

E quem não gosta de receber um presente de uma loja não é? E eu falaria se eu ganha-se, eu falaria no post sobre oque EU ACHO do produto, não só oque a dona da loja gostaria de ouvir! ruun' u.u



sweetsecretfantasy.blogspot.com